Publicidade

Publicidade
28/10/2009 - 22:57

Não há rival em matéria de risos

Compartilhe: Twitter

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (mlcandeias@aplausobrasil.com)

 

Norival Rizzo é <i>O Homem das Cavernas</i>

Norival Rizzo é O Homem das Cavernas

 

Não é à toa que o ator se chama Norival Rizzo. No momento não há um espetáculo em cartaz – especialmente monólogo – mais divertido do que O Homem das Cavernas, do americano Rob Becker, que está em cartaz no Teatro Renaissance. É de morrer de rir.

 

 

Não só com homens e mulheres das cavernas, mas também com os homens de hoje em dia. O texto se dedica, principalmente, às diferenças entre masculino e feminino com acuidade excepcional. Impossível não se identificar com todas as mulheres descritas, nem deixar de reconhecer todos os homens que se conhece. É fora de série. Imperdível!!!!!!!

 A única pena é o horário alternativo, sábados às 23hs30. Os jovens baladeiros e notívagos adoram, mas para os mais coroas, eu juro que não vão se cansar de uma boemia extra, porque é demais.

 Além do intérprete maravilhoso, a direção de Alexandre Reinecke capricha em tudo. Mescla o monólogo com projeções (Cristine Lui) que apresentam figurinos belíssimos (Carol Mariotini) e não deixa Norival sossegar nenhum minuto, transitando em frente do cenário, diríamos cubista (Cenário Brasil), porque, como a peça, mescla primitivo e moderno.

 Impossível deixar de mencionar que Reinecke foi ainda responsável pela tradução que obviamente implicou em adaptações para o contexto brasileiro. E o resultado é que Rob Becker fica parecendo amigo de fé, irmão-camarada.

Apressem-se porque vai lotar.

O Homem das Cavernas Teatro Renaissance. Al. Santos, 2.233 – Cerqueira César – Oeste. Telefone: 2122-4241. Aceita os cartões Amex, Diners, MasterCard, Visa. Ingresso: R$ 50.

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Críticas Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo