Publicidade

Publicidade
26/11/2009 - 10:39

JOSÉ SINISTERRA FAZ LEITURA DRAMÁTICA EM SÃO PAULO

Compartilhe: Twitter

O dramaturgo espanhol, José Sanches Sinisterra

O dramaturgo espanhol, José Sanches Sinisterra

 

Flechas do Anjo do Esquecimento

, peça de José Sanches Sinisterra, tem leitura dramática hoje, às 20h, em evento gratuito no Auditório da Folha de S.Paulo, em São Paulo.

 

Sinisterra, um dos mais respeitados dramaturgo espanhois da atualidade, apresenta pela primeira vez fora de seu país de origem a história de uma jovem desmemoriada que tenta recuperar a identidade.

A obra ganha montagem brasileira em janeiro de 2010 e está prevista para estrear nos palcos no mês de março. Participam da leitura os atores da peça: Gabriela Fontana, Alejandra Sampaio, Patrícia Gordo, Virgínia Buckowski, Kiko Marques e Willians Mezzacapa.

José S. Sinisterra_Av.Paulista_7“X”, a mulher sem nome, de 20 e poucos anos, criada por Sinisterra, é encontrada desmemoriada em um acampamento de sem-teto. Levada a uma clínica especializada, recebe visitas de pessoas que supostamente teriam feito parte de seu passado e tentam devolver uma identidade a ela: uma irmã, um ex-noivo, uma ex-amante e um representante de uma avó doente. Os personagens anseiam preencher as lacunas de suas próprias vidas enquanto “X” permanece distante, como se nenhum de seus interlocutores pudessem revelar algo sobre seu passado. Ao final, a enfermeira reúne os quatro visitantes em uma sala para informar quem vai ficar com a jovem.

Sobre o autor

Criador do teatro da Universidade de Valência, Sinisterra é uma das principais referências da dramaturgia contemporânea espanhola e está no Brasil ministrando uma oficina de interpretação do método Dramaturgia Atoral, de sua autoria. O dramaturgo liderou o movimento conhecido como Nova Dramaturgia Espanhola. É também reconhecido por seu trabalho como diretor e professor. Apresenta oficinas do método Dramaturgia Atoral por toda a Europa e América Latina.

 

Flechas do Anjo do Esquecimento – Leitura dramática

Data: 26/11/2009

Horário: 20h

Local: Auditório da Folha de S.Paulo – Alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar – Campos Elíseos

Entrada gratuita

Autor: - Categoria(s): Matérias Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo