Publicidade

Publicidade
05/01/2010 - 13:59

Livros da Coleção Aplauso poderão ser lidos pela Internet

Compartilhe: Twitter

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Biografia do dramaturgo e autor de telenovelas, Alcides Nogueira, escrita por Tuna Duek

Biografia do dramaturgo e autor de telenovelas, Alcides Nogueira, escrita por Tuna Duek

Uma excelente novidade para os que pesquisam teatro e cinema brasileiros chega na internet. A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo passou a disponibilizar o acesso gratuito aos livros da Coleção Aplauso para download em pdf e txt. Basta o internauta entrar no site: http://aplauso.imprensaoficial.com.br/


No site o leitor encontrará as biografias de Raul Cortez (vencedora do Prêmio Jabuti), Tônia Carrero, Mazzaropi, Alcides Nogueira, Carlos Reinchenbach, Fernando Meirelles, Carlos Zara, Gianfrancesco Guarnieri, Beatriz Segall, Eva Todor, Walmor Chagas, Eva Wilma, Jonas Bloch, Jorge Loredo, José Renato, Leonardo Villar; roteiros de filmes como O caçador de diamantes, Estômago, Feliz Natal, O Céu de Suely, O ano em que meus pais saíram de férias, entre outros, e peças de dramaturgos consagrados: Sérgio Roveri, Samir Yazbek, José Saffioti Filho.

raulcapaA Coleção Aplauso publicou, e estão disponíveis no site, ainda as histórias das tevês Tupi, Excelsior e Manchete.

De acordo com Hubert Alquéres, presidente da Imprensa Oficial, autores e biografados foram muito receptivos à ideia e, em 2010, o catálogo da Coleção Aplauso estará no site, embora os novos títulos continuem sendo impressos no formato livro.

“Quem quiser comprar os livros da Coleção Aplauso poderá fazê-lo nas melhores livrarias, incluindo nossas quatro lojas físicas e a virtual”.

Sobre a Coleção Aplauso

Com 200 títulos já lançados que contam a história do cinema, da televisão e do teatro brasileiro por meio do depoimento de seus principais protagonistas, a Coleção Aplauso foi idealizada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo em 2004. Nesses cinco anos, retratou a trajetória e o trabalho de artistas consagrados como Sérgio Cardoso, Anselmo Duarte, Aracy Balabanian, Bete Mendes, Fernando Meirelles, Maria Adelaide Amaral, Paulo José, Raul Cortez, Sílvio de Abreu, Zezé Mota, Fernanda Montenegro e Walmor Chagas. Trata-se de um rico acervo que, felizmente, agora está mais próximo do grande público.

LEIA TAMBÉM O ARTIGO Coleção Aplauso faz um mosaico da memória teatral

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Matérias Tags: , , , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “Livros da Coleção Aplauso poderão ser lidos pela Internet”

  1. KENYA disse:

    PARABENS PELA INICIATIVA, NÓS “POVO BRASILEIRO” PRECISAMOS DE CULTURA. A LEITURA É A BASE DO CONHECIMENTO E DO APRENDIZADO.

    MUITO BOA NOTÍCIA….

    PRECISAMOS DE MAIS NOTÍCIAS ASSIM!!!

    CHEGA DE TRAGÉDIAS E DESTRUIÇÃO…

  2. Deraldina Ramos disse:

    A imprensa oficial do Estado de SP está de parabéns por disponibilizar este rico acervo à população brasileira!

  3. Alexandre disse:

    Não tem o que dizer, né?

    É uma ótima notícia.

    Obrigadão!!

  4. evanildo disse:

    Bravo pela iniciativa, tenho vários volunes da coleção aplauso e posso dizer que são textos de primeira qualidade.

  5. Gerson Antonio Corso disse:

    Sou um apaixonado pelos livros da Coleção Aplauso. Tenho vários volumes. Série Especial / Série Perfil. Muitos autografados. Maravilha. A Imprensa Oficial esta de parabéns!

  6. elizabete disse:

    Sempre fui meio preguiçosa para ler, mas desde que descobri Os Livros da Coleção Aplauso não consigo mais parar de ler, deixei em segundo plano outras formas de lazer para mergulhaer no maguinífico acervo da coleção.
    Estou encantada!
    Foi realmente uma iniciativa maravilhosa da Imprensa Oficial Parabéns!
    Estou lendo agora a Biografia da atriz Isabel Ribeiro e me veio à lembrança a também falecida atriz Adriana Prieto,
    gostaria muito que sua história fosse contada, sei que é complicado devido ao tempo, mas assim como na Biografia da Isabel, os amigos, os colegas de trabalho e os parentes poderiam ajudar com seus depoimentos.
    Onde posso fazer essa sugestão?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo