Publicidade

Publicidade
08/01/2010 - 15:39

Os Suburbanos invadem o palco do Teatro das Artes

Compartilhe: Twitter

Michel Fernandes, especial para o Último Segundo (michelfernandes@superig.com.br)

Em seis esquetes, comédia retrata indivíduos e situações do subúrbio

Em seis esquetes, comédia retrata indivíduos e situações do subúrbio

Um retrato “esgarçado” – já que objetiva o cômico, segundo Rodrigo Sant’Anna – do indivíduo que vive na periferia do Rio de Janeiro e as situações divertidas pelas quais ele passa, são o mote dos esquetes que compõem a peça Os Suburbanos, escrita e dirigida por Rodrigo Sant’Anna, cuja estreia paulistana será nesta sexta-feira (8), 21h30, no Teatro das Artes, 3º Piso do Shopping Eldorado.

Em seis esquetes, que fazem uso da linguagem e0 maneirismos daqueles que vivem no subúrbio, situações como a espera pelo ônibus no ponto, a disputa conjugal dentro do pagode, a procura pela praia mais freqüentada pelos artistas, a obsessão pela higiene de uma mulher que vai com o marido num motel barato, são alguns temas abordados no espetáculo.

<i>Os Suburbanos</i>, de Rodrigo Sant'Anna

Os Suburbanos, de Rodrigo Sant'Anna

Para Rodrigo Sant’Anna, “apesar de ser um espetáculo bastante regional, sobre o subúrbio do Rio de Janeiro, os bairros periféricos tem uma unidade em qualquer lugar”, pelo menos essa é sua conclusão tirada devido às apresentações em diversas localidades cariocas e, também, no interior de São Paulo.

Nascido e criado no Morro do Macaco, comunidade (chamada favela em São Paulo) carioca e, posteriormente no bairro suburbano, Quintino Bocaiúva, Rodrigo, que hoje interpreta o personagem Dodô da Turma do Didi, diz que “a peculiaridade de nosso espetáculo é retratar a periferia (o que o diferencia do gênero Teatro Besteirol do qual é herdeiro assumido). O publico aponta isso como diferencial”.

Os Suburbanos – Estreia dia 8 de janeiro de 2010, sexta-feira às 21h30 no Teatro das ArtesTexto e direção: Rodrigo Sant´Anna. Elenco: Rodrigo Sant´Anna, Thalita Carauta e Isabelle Marques. Figurino: Rodrigo Sant´Anna. Iluminação: Paulo Roberto Assunção. Cenografia: Daniel Fonseca. Duração: 80 minutos. Ingressos: R$ 50,00 (sextas) e R$ 60,00 (sábados e domingos). Indicação etária: 14 anos. Temporada: sextas e sábados às 21h30 e domingo às 19h30. Até 07 de fevereiro de 2010.

Teatro das Artes (Shopping Eldorado – 3º piso) – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros. Tel: (11) 3034-0075. Capacidade: 743 lugares. Horário de funcionamento da bilheteria: terça a domingo a partir das 14h às 20h. Aceita os cartões: Visa, Máster e Diners. Possui acesso para deficientes e ar condicionado.

Autor: - Categoria(s): Matérias Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

10 comentários para “Os Suburbanos invadem o palco do Teatro das Artes”

  1. Fabianabatista disse:

    Eu amo os suburbanos espero ve_los na lona cultural de Anchieta o mas rapido possivel bjs a todos

  2. jose disse:

    OS SUBORBANOS TEM QUE VOLTAR EM CARTAZ.

  3. jose disse:

    Os suburbanos tem que voltar mesmo em 2011.

  4. Claudia disse:

    Gostaria de levar meus para assistir, eles iam adorar.

  5. Luciana Gomes disse:

    Por favor o Suburbanos tem que voltar em cartaz em 2011 eu adorarei rever e levar outras pessoas p/ assistir

    Abs,

  6. Vivi disse:

    Com o sucesso alcançado no Zorra, seria um presente a volta de “Os suburbanos”, estamos aguardando!!!

  7. claudia santos disse:

    sou de niteroi e adoraria assistir OS SUBURBANOS aqui na minha cidade, não perco zorra total pois adoro ,EDIMILSON E CRARETI. por favor niteroi aguarda voces de portas abertas…

  8. filipe disse:

    qual o nome do grupo de pagode que eles cantam na peça???

  9. Telma Gomes disse:

    Olá!!
    Michel Fernandes,

    Me ajuda ae por favor, fale com Rodrigo para conseguir 3 ingressos para a peça Suburbanos no Teatro Abel, não é de graça, é pq fiquei na fila por 3 horas e na minha vez tinha esgotado. Minha mãe chorou muito, pois pois ela o Rodrigo, alegra as noites de sabado dela…

    Conto com sua ajuda,

    Melhores cumprimentos,
    Aguardo contato

    Por favor enviar resposta p o meu email.

  10. Luana disse:

    Por favor alguém pode me arrumar o roteiro dessa peças por favor,por que eu preciso muito para apresentar uma peça na escola,por favor é um trabalho de português e vale ponto,eu preciso do roteiro dessa peça até essa sexta.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo