Publicidade

Publicidade
15/02/2010 - 14:59

Surto se apresenta no Festival de Comédia da Aventura Entretenimento

Compartilhe: Twitter

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

SURTO é inspirado no TERÇA INSANA

SURTO é inspirado no TERÇA INSANA

A crítica teatral Barbara Heliodora escreveu logo após a estreia de Surto, no ano de 2004 que o espetáculo “como o antigo besteirol, não tem pretensão alguma senão a de divertir, e fazer rir de algumas das insanidades que com mais frequencia atacam a Humanidade de modo geral”. Hoje, passados seis anos de sua estreia, Surto é um dos mais bem sucedidos espetáculos do teatro brasileiro nesta década.

A gênese do espetáculo aconteceu após a trupe carioca de atores ter assistido a Terça Insana. Eles próprios admitem que o espetáculo humorístico paulista, criado por Grace Gianoukas, é uma das grandes influências na criação dos esquetes cômicos de Surto. Um olhar ferino e cáustico sobre o comportamento da sociedade brasileira é um traço comum que une os dois trabalhos. E que os torna herdeiros do besteirol oitentista.

surtoAgora, dando continuidade ao seu Festival de Comédia, a Aventura Entretenimento traz, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, para os palcos do Espaço Rio Sul quatro apresentações de Surto. A peça foi criada pelo grupo Os Surtados (Flávia Guedes, Rodrigo Fagundes e Wendell Bendelack). Nesta temporada os surtados contam com a participação do ator Renato Bavier.

“Foi assim, brincando com o fato do ser humano se permitir rir do que carrega de pior, como preconceito, luxúria, ganância e outros pecados, que resolvemos montar o Surto”, conta Flávia Guedes, uma das integrantes do grupo.

A peça trata de personagens que encontramos, esbarramos na rua, assistimos na televisão e que possuem traços risíveis fortes. Alguns deles já são conhecidos pelo público como Ângela Botox, Adelfrênia e Patrick Pax. Além disso, nessa temporada serão apresentados dois personagens: a Dedina Vajáina, uma atriz que já tentou teatro, cinema e TV. Sem grandes opções, topa uma empreitada de coragem e acaba sendo premiada, e Greicivone, uma baiana arretada.

Curadores do espaço, a Aventura – empresa com foco na criação e produção de espetáculos de grande porte – recrutou aclamadas companhias humorísticas, que se apresentarão semanalmente para mostrar a versatilidade desta nova aérea cultural carioca. Ainda será atração do Festival de Comédia a peça Ensaios de Mulheres (25 a 28 de fevereiro).

“Queremos mostrar que o Espaço Rio Sul tem uma grande versatilidade, podendo receber espetáculos infantis, musicais, humorísticos, entre outros. E nada melhor que um Festival de Comédia como a primeira atração adulta para o espaço. Humor todo mundo gosta!”, comenta o empresário de entretenimento e mídia e um dos sócios da Aventura, Luiz Calainho.

Surto foi criado em 2004 por Thaís Lopes, Rodrigo Fagundes, Wendell Bendelack e Flávia Guedes. Desde sua criação, mais de um milhão de espectadores já assistiram a peça, que já passou pelo Rio, São Paulo e grandes capitais brasileiras. Indicados pelo Festival de Esquetes “Curta Cena”, vários atores de renome fizeram participações especiais no espetáculo como Luana Piovanni, Lázaro Ramos, Bruno Gagliasso, entre outros. Além disso, um dos personagens do Surto, o Patrick Pax faz sucesso no programa Zorra Total, da TV Globo.

Serviço:

Festival de Comédia

Local: Espaço RIOSUL Cultura e Entretenimento (Rua Lauro Muller, 116, Piso G3)

18 a 21 de fevereiro – Surto

25 a 28 de fevereiro – Ensaios de Mulheres

Ingressos:

Vendas no RIOSUL Shopping Center e em domicílio pelo site www.ticketronic.com.br ou pelo telefone 3344-5500

Valor Ingresso: R$50,00 / Meia R$25,00 – Para meia-entrada o interessado
deverá portar sua carteira de estudante ou idoso no ato da compra do
ingresso e na entrada do espetáculo.

Não recomendado para menores de 14 anos.

Horários:

Quinta e sexta às 21h; sábados: 21h30; domingos: 20h

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Matérias Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo