Publicidade

Publicidade
10/04/2010 - 17:49

Um chopp com Noel Rosa

Compartilhe: Twitter

Antonio Júnior, especial para o Aplauso Brasil (junior@aplausobrasil.com)

Musical sobre o compositor Noel Rosa

Já imaginou você tomar uma bebida com Noel Rosa? Isso é possível na peça Noel Rosa, Poeta da Vila e Seus Amores em cartaz no Espaço Teatro do Núcleo Bartolomeu de Depoimento, em São Paulo. Durante o espetáculo, o público participa passivamente da peça, num cenário montado entre mesas que fazem alusão a um bar, onde poderá degustar bebidas, inclusive alcoólicas.

Com texto de Plínio Marcos e direção de Dagoberto Feliz, o espetáculo apresenta uma retrospectiva em ordem não cronológica da vida do cantor, inserida em um contexto poético da boemia, dos cabarés e da era do rádio. O espetáculo retrata a curta vida e a boemia do cantor e compositor que completaria cem anos no mês de dezembro.

Mesmo iniciando a peça com o artista já doente, o principal foco é mostrar a história de Noel destacando seus relacionamentos e polêmicas artísticas, como a que teve com Wilson Batista que acabou resultando em canções como Feitiço da Vila e Palpite Infeliz.

“O intuito da peça não é tratar a morte do cantor, mas sim mostrar a vida alegre e boêmia que ele desfrutou, bem como as obras que nos deixou de herança”, afirma Cris Tomiossi, protagonista e produtor da peça.

O elenco é composto por oito atores e três músicos. A primeira temporada acontece até o dia 09 de maio com 16 apresentações, todas às sextas-feiras, sábados e domingos a preço popular de R$ 5,00.

Ficha Técnica

Direção| Dagoberto Feliz

Assistência de Direção| José Eduardo Renno

Dramaturgia/Seleção de Repertório| José Eduardo Renno e Cristiano Tomiossi

Elenco| Cristiano Tomiossi (Noel Rosa), Ana Gilli (Araci de Almeida e Marília Batista), Cibeli Bissoli (Lindaura), Gisela Millás (D. Marta), Kátia Naiane (Julinha), Lívia Camargo (Ceci), Joaz Campos (Wilson Batista/Papagaio), José Eduardo Rennó (Case/ Dr. Edgar), Alexandre Moura (Violão/Cavaquinho), Alexandre Ribeiro (Clarinete), Klayber Varela (Clarinete) e Miro Parma (Percussão).

Noel Rosa, Poeta da Vila e seus Amores

Temporada| 09 de abril a 09 de Maio.

Valores| R$ 5,00

Sextas-feiras e sábados às 21h.

Domingos às 19h.

*Exceto domingo (25/04) que não haverá apresentação

** Serão apresentadas duas sessões extras: 02 e 09 de maio às 16h

Espaço e Teatro do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Endereço| R. Dr. Augusto de Miranda, 786 – Pompéia.

Telefone| (11) 3803-9396

Acesso para deficientes físicos

Capacidade| 80 lugares.

Pagamento em dinheiro ou cheque. Não aceita cartões.

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Matérias Tags: , , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Um chopp com Noel Rosa”

  1. Litec disse:

    não posso deixar de ir

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo