Publicidade

Publicidade
03/05/2010 - 12:57

Ele é um Espetáculo

Compartilhe: Twitter

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

A NOVIÇA MAIS REBELDE

Meu Querido e saudoso Miguel Magno o chamava de “Nossa Rosalind Russel”. Uma referência à célebre atriz norte-americana. Da minha parte, posso dizer que depois de assistir à  montagem de Noviças Rebeldes com a Cia. Baiana de Patifaria (E lá se vão doze anos) que eu persigo Wilson dos Santos. Lembro do fascínio que sentia em vê-lo tendo o total domínio da plateia com seu delicioso humor malicioso e um olhar que só de me lembrar, já começo a gargalhar. Vários espetáculos se passaram, onde pude aplaudir (de pé) a sua interpretação como A Bofetada e Advocacia Segundo os Irmãos Marx. Por mais que em algum deles ele fosse o ator coadjuvante, o seu talento acabava se sobrepujando.

Agora, ele está no monólogo A Noviça Mais Rebelde, de Dan Goggin, o mesmo autor de Noviças Rebeldes. A partir de um simples mote, o do atraso da madre superiora do convento, Wilson revive a sua tresloucada irmã Maria José e satiriza os assuntos do cotidiano, que podem tanto ser o Governo Lula, o filme sobre Chico Xavier, como uma hilária imitação da cantora Ana Carolina. Uma prova de que ele pertence àquela linhagem que fez a glória do Teatro de Revista Brasileira: Atores que se consagraram fazendo a sátira da política e dos assuntos cotidianos. E tal qual os atores da Revista, Wilson transforma a plateia em sua cúmplice.

Coube a Marcelo Médici a direção do espetáculo. Nada mais apropriado. A Noviça Mais Rebelde é a celebração do encontro de dois dos maiores comediantes brasileiros.

A noviça mais rebelde

Teatro Renaissance (462 lugares)

Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César.

Central de Informações:

Telefone: (11) 3069-2286

Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 20h; domingo das 14h às 19h.

Formas de pagamento na bilheteria: Dinheiro ou cheque.

Sábados, às 19h e Domingos, às 17h.

Ingressos:  R$ 50

Duração: 75 minutos

Recomendação: 12 anos

Reestreia 22 de janeiro

Temporada: até 03 de abril de 2011

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Críticas Tags: , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Ele é um Espetáculo”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by michel fernandes. michel fernandes said: CRÍTICA DE A NOVIÇA MAIS REBELDE http://aplausobrasil.ig.com.br/2010/05/03/ele-e-um-espetaculo/ […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo