Publicidade

Publicidade
10/08/2010 - 18:42

Teatro Para Alguém apresenta os 10 dramaturgos

Compartilhe: Twitter

Peça do projeto 10 Dramaturgos apresentada dia 03/08 no Teatro Para Alguém

O Teatro Para Alguém e o Núcleo de Dramaturgia do SESI-Bristish Council, reafirmam parceria e juntos promovem a segunda temporada do projeto, que nesta edição, recebe o nome de “Os 10 Dramaturgos”. A turma 2009-2010 inicia suas atividades na profissão com textos inéditos e exclusivos para a web no dia 03 de agosto, terça-feira, com apresentação ao vivo a partir das 21 horas, no site www.teatroparaalguem.com.br.

O desafio proposto por Marici Salomão, coordenadora e consultora literária do Núcleo, para seus alunos neste ano, seguem os mesmo moldes da primeira edição do projeto. A missão inclui convites aos atores, a escolha de um diretor e a transformação de uma proposta que antes estava somente no papel em uma peça real, ou melhor, virtual. O objetivo é apresentar seus textos, oferecendo aos alunos um aprendizado concreto, um verdadeiro exercício da realidade do espetáculo.

Peça do projeto 10 Dramaturgos apresentada dia 03/08 no Teatro Para Alguém

Os 10 textos foram avaliados pela atriz, diretora de teatro e idealizadora do Teatro Para Alguém, Renata Jesion, e ganharam algumas adaptações para que possam ser encenados para a Internet. As apresentações serão realizadas ao vivo, sempre duas por semana, e após o espetáculo o internauta poderá ainda conversar com os dramaturgos e atores por meio do chat.

Entre os alunos que integram o projeto estão Anderson Vitorino, Barbara Araújo, Drika Nery, Fernanda Sanches, Jaqueline Vargas, Lia Vasconcelos, Luis Souza, Paloma Vidal, Ricardo Inhan, Zen Salles. As peças têm até 10 minutos e a partir da data de estreia toda semana entrará duas novas apresentações ao vivo, sempre às 21h e às 21h30. Após todas as encenações os espetáculos ficarão permanentemente em cartaz no site.

Programação “Os 10 Dramaturgos”

Apresentação ao vivo: 10 de agosto
“O dia da mentira”, de Fernanda Sanches
“A piscina rasa – Uma cena mal contada”, de Ricardo Inhan

Apresentação ao vivo: 17 de agosto

“Felicidade”, de Barbara Araújo

O corte”, de Paloma Vidal
Apresentação ao vivo: 24 de agosto
“Bicho Homem”, de Lia Vasconcelos
“O Marceneiro”, de Anderson Vitorino

Apresentação ao vivo: 31 de agosto
“1,26”, de Zen Salles
“Cardápio de soluções indigestas”, de Drika Nery

Mais informações sobre o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council – www.sesisp.org.br/dramaturgia

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Matérias Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Teatro Para Alguém apresenta os 10 dramaturgos”

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo