Publicidade

Publicidade
15/10/2010 - 19:20

Celebração de felicidade e voluntariado com João Carlos Martins ..,

Compartilhe: Twitter

Adriano de Oliveira, especial para o Aplauso Brasil (adriano@aplausobrasil.com)

O maestro João Carlos Martins

Amanhã, o Movimento Mais Feliz, em parceria com o projeto Mackenzie Voluntário, apresenta o concerto “Educação, Cidadania e Felicidade”, sob regência do maestro João Carlos Martins, no Campus Mackenzie, às 21 horas.

O espetáculo conta com a presença do tenor Jean William e a participação especial da bateria da Escola de Samba Vai-vai, que prometem impressionar o público com a mistura de música clássica e samba.

O evento tem como objetivo introduzir no Brasil a discussão acerca de felicidade como norteadora de políticas públicas. Isso, porque em março de 2011 o país sediará o 1º Fórum Mundial da Felicidade, com a participação de especialistas, estudiosos, políticos e personalidades internacionais. O concerto marca o lançamento de uma série de eventos que acontecem em 2011, com o objetivo de discutir a felicidade como norteadora de políticas públicas no Brasil

Segundo o idealizador do Movimento Mais Feliz, Mauro Motoryn, a iniciativa pretende, por meio da música, aquecer o debate para a inclusão da felicidade na Constituição. “O objetivo agora é fomentar a discussão em todos os setores da sociedade”, afirma Motoryn.

O maestro

Em 1982, João Carlos Martins é reconhecido internacionalmente por seu trabalho na música.  Sua vida já é tema de dois documentários vencedores de festivais internacionais. Possui uma carreira meteórica como pianista, com mais de mil apresentações no exterior. O maestro deixa como legado a gravação completa da obra de J.S.Bach para teclado. Considerado um de seus maiores intérpretes do século XX, apesar das inúmeras adversidades, ele acabou por abandonar o piano definitivamente no ano de 2003.

Em 2004, iniciou uma nova carreira aos 63 anos como maestro, transformando-se no músico clássico brasileiro mais requisitado pelo Brasil afora, seja com a sua Bachiana Filarmônica ou com a sua Bachiana Jovem.

O seu trabalho social de musicalização para crianças, ao lado da Fundação Bachiana, já é reconhecido não só no Brasil como também no exterior.

Sobre o Movimento Mais Feliz

O Mais Feliz é um movimento apartidário, não-governamental e não-assistencialista que reúne cinco pilares: conscientizar a população, mobilizar a sociedade, estimular a participação, capacitar multiplicadores e motivar as pessoas a se doarem.  A defesa da inclusão do “direito à busca da felicidade” na Constituição também é uma iniciativa do Movimento. Batizada de PEC da Felicidade, a proposta não só prevê a modificação do artigo 6º da Constituição, incluindo o “direito à busca da felicidade” como uma questão de Estado, como também estimula a criação de novo índice de desenvolvimento no Brasil.

SERVIÇO:

“Concerto pela Educação, Cidadania e Felicidade”

Data: 16 de outubro (Sábado)

Horário: às 21h

– Preços: R$ 180

– Local: Auditório Ruy Barbosa, campus Mackenzie – Rua Itambê, 135 – Higienópolis

– Pontos de Vendas: Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br e 4003-1212)

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Dança, Música e Cinema, Matérias Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Celebração de felicidade e voluntariado com João Carlos Martins ..,”

  1. […] – Pontos de Vendas: Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br e 4003-1212) View full post on Aplauso Brasil […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo