Publicidade

Publicidade
19/10/2010 - 19:16

Maria Fernanda Cândido e Marat Descartes encabeçam elenco de “Ligações Perigosas”

Compartilhe: Twitter

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Maria Fernanda Cândido estreia como vilã

É sob o prisma cinematográfico a nova montagem de “Ligações Perigosas”, que estreia dia 25 de Outubro no Teatro FAAP. Foi assim dito pelo diretor da peça, Mauro Baptista Vedia na coletiva para a Imprensa. Ele disse ter buscado, especialmente, nos filmes de Tarantino a inspiração para esta encenação.

Clássico da literatura francesa o romance “Les Liasons Dangereuses”, de Chordelos de Laclos, foi adaptado em 1985, por Christopher Hampton para o teatro. Em 1988, foi a vez de o cinema receber uma versão estrelada por John Malkovich, Glenn Close e Michelle Pfeiffer.

Maria Fernanda Cândido

A montagem atual traz Maria Fernanda Cãndido representando a perversa Madame Marteuil, Marat Descartes como o Visconde de Valmont e Laura Neiva como Cécile.

Completam o elenco: Sabrina Greve, Ricardo Monastero, Ivan Capúa, Camila Czerkes, Julio Machado e Clara Carvalho. Clara também é, ao lado de Rachel Ripani, a tradutora da peça.

Mauro destacou os figurinos da peça inspirados no filme “Maria Antonieta”, dirigido por Sofia Coppola. A assinatura dos figurinos da peça é da portuguesa Maria Gonzaga.

O espetáculo marca também a estreia como vilã da atriz Maria Fernanda Candido. Ela disse sobre o universo de sua personagem: “É uma sociedade que valoriza a aparência em detrimento da essência”. Para a atriz, esse fato garante a atualidade desta história escrita,originalmente, no século 18.

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Matérias Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

5 comentários para “Maria Fernanda Cândido e Marat Descartes encabeçam elenco de “Ligações Perigosas””

  1. […] a atualidade desta história escrita,originalmente, no século 18. Leia a matéria completa Aplauso BrasilAKPC_IDS += "1420,";Popularity: unranked [?] (No Ratings Yet)  Loading […]

  2. Rodolfo Alex disse:

    Apesar de ser uma historia bastente conhecida , principalmente pelo filme, uma boa montagem do texto ainda é delicioso de se ver, assisti a uma montagem de um grupo Mexicano durante estadia no pais, maravilhosa montagem e encenação, mesmo com um final conhecido do grande publico, o enredo ainda prende…

  3. […] O espetáculo marca também a estreia como vilã da atriz Maria Fernanda Candido. Ela disse sobre o universo de sua personagem: “É uma sociedade que valoriza a aparência em detrimento da essência”. Para a atriz, esse fato garante a atualidade desta história escrita,originalmente, no século 18. View full post on Aplauso Brasil […]

  4. Reinaldo Gouveia disse:

    Assisti ao espetáculo ontem, o elenco arrasa! Maria Fernanda e Marat Descartes dão um show em cena. Adorei.

  5. Marcela Amaral disse:

    Os atores estão arrebentando, maria Fernanda está maravilhosa, fiquei surpresa com a capacidade dela de virar vilã. Sabrina Greve faz um paralelo muito interessante. A produção é maravilhosa, nunca vi figurinos assim no brasil.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo