Publicidade

Publicidade
10/03/2011 - 18:14

Cia. Livre estreia peça em Rio Preto

Compartilhe: Twitter

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Anderson Niels (Edu) e Franklin Catan (Fábio) - Foto Kiko Andrade

O livro Veludinho, de Martha Azevedo Pannunzio, titulo ganhador de vários prêmios literários, ganha o palco por meio da montagem teatral da Cia. Livre, de Rio Preto. A adaptação, homônima ao título literário de Martha, estreia neste sábado (12), às 19h30, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O elenco é formado pelos atores Anderson Niels, Franklin Catan, Kiko Andrade, Inajara Fabiana, Leandro Aveiro e Rafaela Merighi. A luz é feita por Ricardo Matiolli; sonoplastia por Elaine Matsumori e Anderson Niels. A direção e adaptação é de Leandro Aveiro.

Eduardo é um menino brincalhão e teimoso, o seu sonho era comprar uma espingardinha de chumbo para atirar em pássaros, o feito acontece depois de muitos desafios. Escondido dos seus pais, numa tarde de sábado, ele acerta um passarinho, a quem apelida de Veludinho, mas se arrepende e tenta salvá-lo.

Com ajuda dos irmãos Lavínia e Fábio e da prima Patricia, Eduardo tenta impedir que o bichinho morra. Juntos, os amigos farão de tudo para mudar o desfecho da história.

Os atores Franklin Catan (Fábio) e Rafaela Merighi (Lavinia) - Foto Kiko Andrade

Veludinho aborda a importância do meio ambiente e visa transmitir à crianças e adultos que eles próprios são a essência da natureza.

A peça, também, propõe o resgate de brincadeiras como pular corda, esconde-esconde, bola queimada e passa anel, mostrando situações inusitadas do grupo para tentar salvar o pássaro.

O espetáculo inicia e termina com musicas inspirados no universo infantil: Feito Borboleta, de Fernando Guimarães, e Na Carreira, de Chico Buarque e Edu Lobo. O espetáculo ainda conta com uma trilha sonora composta de uma canção de Marisa Monte e cantigas de roda. Neste cenário musical, a afetividade, a ética e a solidariedade são alguns dos assuntos abordados na representação.

Veludinho, da Companhia Livre de Teatro, Estreia sábado, às 19h30, no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”. Ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Informações pelo telefone (17) 3226-2626

Autor: - Categoria(s): Matérias Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo