Publicidade

Publicidade
15/06/2011 - 20:58

Finalmente um musical caipira

Compartilhe: Twitter

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"Um Dia Ouvi a Lua", de Luís Alberto de Abreu

São Paulo agora virou o rei do musical internacional no país, mas não é que surge um musical caipira, com confissões de personagens em português paulista – o caipira – que são apresentadas em forma de quadrilhas e cantos de São João? O espetáculo chama-se Um Dia Ouvi a Lua e está em cartaz no Teatro Coletivo (ex-Fábrica), na rua da Consolação 1623, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h.

O texto de Luiz Alberto Abreu privilegia a ponto de vista das mulheres e a ação se passa numa cidade pequena. Mas a brilhante direção de Eduardo Moreira (Grupo Galpão), com co-direção de Cláudio Mendel, é que confere leveza às histórias contadas com danças juninas e cantos.

O elenco dá bem conta do recado, com destaque para Andréia Barros, Vander Palma e Walace Puosso. Além deles, Adriana Barja, Ana Cristina Freitas e Izildinha Costa compõem o grupo com competência, nas falas cantos e dancinhas.

Leopoldo Pacheco se encarrega do visual (cenário; figurinos, incluindo estampas, e maquiagem) com a competência que sempre o caracterizou, mas desta vez com a assistência de Ana Maria Bonfim Pitiu.

O espetáculo marca os 20 anos da Cia. Teatro da Cidade cuja sede é São José dos Campos, encabeçada por Mendel já citado e que também assina a iluminação adequada.

Quem assina a direção musical é Beto Quadros, com assistência de André Braga.

Quem passou ou passa parte da vida no interior paulista certamente vai gostar.

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Críticas Tags:

Ver todas as notas

1 comentário para “Finalmente um musical caipira”

  1. gisaline almeida disse:

    quero parabenizar seu trabalho ,,para fazer teatro nao prescisa apenas decorar falas..masw sim usar a alma para sim realiza-lo .parabens..

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo