Publicidade

Publicidade
18/06/2011 - 17:38

Inscreva-se na Fundação das Artes

Compartilhe: Twitter

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Dança na Fundação das Artes

A Fundação das Artes, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul, recebem inscrições para os testes classificatórios dos cursos livres e profissionalizantes das escolas de Música, Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. As inscrições podem ser feitas na Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty), até 7 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Para se inscrever, os interessados devem efetuar o pagamento da taxa de R$ 15, apresentar cópias simples do documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e de um comprovante de residência, além de 2 fotos 3×4. Os testes são classificatórios, ou seja, todos os candidatos são avaliados e encaminhados para cursos específicos, de acordo com o seu grau de conhecimento.

Dança e artes – A Escola de Dança oferece curso de Ballet Clássico, com vagas para os níveis preparatório, básico, intermediário e avançado. Crianças a partir dos 3 anos podem se inscrever. O Curso Livre de Dança Contemporânea oferece vagas para jovens a partir de 12 anos.

Artes Visuais – A Escola de Artes Visuais, conta com turmas de ateliê infantil (5 a 7 anos), ateliê de crianças (8 a 11 anos), ateliê de adolescentes (12 a 17 anos) e ateliê de adultos (a partir de 17 anos). No curso para os adultos, são abordadas as linguagens de Desenho, Pintura, Gravura, Aquarela e Técnicas de impressão.

Música – Para crianças, a Escola de Música oferece cursos de Musicalização, para alunos com idade de 5 a 6 anos, e Iniciação Musical, destinado a crianças de 7 a 11 anos. O curso de Básico e Introdução Musical é adequado para pessoas com mais de 12 anos de idade. Para se inscrever no curso de Formação Musical, é necessário ter conhecimento musical e idade superior a 12 anos.

Os interessados nos cursos de música ainda poderão fazer testes para os cursos de instrumento como bateria, canto, clarineta, contrabaixo acústico e elétrico, fagote, flauta doce e transversal, guitarra, oboé, percussão popular e erudita, piano clássico e popular, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola, violão clássico e popular, violino e violoncelo.

Teatro – A Escola de Teatro abre vagas para testes nos cursos livres de Teatro Infanto-Juvenil (para crianças de 10 a 13 anos), de Teatro Adolescente (14 a 17 anos) e Básico para Adulto (a partir dos 16 anos). Para o curso de Habilitação Profissional, podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos e que tenham o ensino médio completo. O curso profissionalizante tem duração de sete semestres e oferece o registro profissional (DRT).

Mais informações, na Fundação das Artes, pelo telefone (11) 4238-3030 ou pelo site http://www.fascs.com.br/

Autor: - Categoria(s): Dança, Música e Cinema, Notas e Oportunidades Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo