Publicidade

Publicidade
06/09/2011 - 17:51

Zélia Duncan pelo sabor das palavras

Compartilhe: Twitter

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

"TôTatiando" - Foto João Caldas

Surpresa: além de excelente cantora, Zélia Duncan está atriz em TôTatiando, espetáculo musical dirigido por Regina Braga, em curtíssima temporada no Teatro do SESC Belenzinho. O monólogo musical coloca o foco nas canções de Luiz Tatit e a relação da cantora e compositora com o universo musical dos compositores-cantores da chamada “música independente” de São Paulo, da qual Tatit é dos principais representantes.

No princípio do espetáculo, o público habituado com os shows de Zélia, comporta-se como se a mesma estivesse apenas dando corpo e voz àquelas letras que preenchem de poesia o ambiente, cuja cenografia de Simone Mina aliada à luz de Wagner Freire são cúmplices dessa explosão de beleza. Mas, paulatinamente, percebemos a Zélia-intérprete que, guiada pelo talento, delicadeza e elegância de Regina Braga, evidencia que se está diante de um formato prenhe de signos teatrais.

À começar pelas intervenções em que, por meio de pequenos textos, Zélia Duncan fala à plateia sobre momentos de sua vida afetados diretamente pela música produzida pelos “paulistanos independentes” , bem como a delicada introdução da música Dodói em que emociona ao rememorar Itamar Assumpção, outro destacável “independente”, que, semelhante à técnica adotada por um performer, utiliza elementos biográficos para criar sua arte. Não apenas a dramaturgia performática coloca TôTatiando no panteão teatral, mas o desenvolvimento peculiar de Zélia Duncan, intérprete presente em cena, a dominar gestos, expressões, sensações, num espetáculo que transita, deliciosamente, do riso inteligente à emoção que faz brotar lágrimas, da crônica desavergonhada de amor a São Paulo aos assuntos filosóficos presentes em jogos de palavras como em Eu Sou eu.

"TôTatiando" - Foto João Caldas

Com letras inteligentes e repletas de possibilidades, Zélia saboreia com maestria os jogos de palavras propostos por Luiz Tatit, matéria-prima de TôTatiando.

LEIA TAMBÉM ENTREVISTA COM ZÉLIA DUNCAN CLICANDO AQUI.

TôTatiando

Até 18 de setembro
Quintas, sextas e sábados às 21h,
domingos às 18h

TôTatiando
Zélia Duncan em espetáculo inspirado na obra de Luiz Tatit, acompanhada por músicos.
Direção: Regina Braga

SESC Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1.000 – Belenzinho
São Paulo – SP
Tel.:                         11 2076-9700             |email@belenzinho.sescsp.org.br
Central de atendimento, bilheteria e Loja SESC:
3ª a 6ª feira, das 9h às 21h30
sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h30

Autor: - Categoria(s): Críticas Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

2 comentários para “Zélia Duncan pelo sabor das palavras”

  1. Marianita Viale de Souza (Mari Viale) disse:

    Adorei ler a entrevista e vou ficar rezando para que este maravilhoso espetáculo venha muito em breve para Curitiba!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo