Publicidade

Publicidade
09/09/2011 - 13:58

Shakespeare e Tiradentes são alguns dos personagens de Desconhecidos

Compartilhe: Twitter

Redação do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

"Desconhecidos" - foto de João Caldas

O excelente ator Gustavo Machado, traz aos palcos do Teatro Ruth Escobar mais de 20 personagens históricos que compõem o núcleo de personagens da comédia de Fábio Herford (também no elenco da montagem), Desconhecidos, em cartaz a partir de hoje, 23h30, no Teatro Ruth Escobar.

Enquanto o dramaturgo elisabetano, William Shakespeare escreve sua peça, a qual está sendo assistida pelo público, é vítima de crise existencial que lhe deixa sem inspiração Sem inspiração para escolher um protagonista, surgem personagens lendárias e das mais variadas épocas da história mundial.

Encontros inusitados em que Shakespeare conversa com Albert Einstein, dá conselhos para Moisés e faz terapia com Freud junto a Van Gogh, enquanto isso, Darwin se encontra com Adão e Eva e se questiona sobre a Teoria da Evolução, e Gandhi prega a paz por todo o território, são o sumo de Desconhecidos.

"Desconhecidos" - foto de João Caldas

“Nossa comédia não tem compromisso com idade, personalidade e nem rigor histórico com nenhum personagem. Mesmo por que também trazemos figuras bíblicas, como Moisés, Adão e Eva. Alguns têm um traço mais óbvio, claro, mas todos têm uma frase característica. É uma peruca, uma brincadeira, um adereço que caracteriza e identifica cada figura”, conta o diretor Gustavo Machado.

A trilha sonora foi originalmente composta por Daniel Tauszig. Cenografia e figurinos ficam a cargo de Silvana Marcondes e a iluminação é de Wagner Freire.

FICHA TÉCNICA

Autor: Fábio Herford. Diretor: Gustavo Machado. Elenco: Fábio Espósito, Marcelo Laham, Fábio Herford e Carlos Baldim. Trilha Sonora: Daniel Tauszig. Cenografia e figurinos: Silvana Marcondes. Iluminação: Wagner Freire. Fotografia: João Caldas. Projeto Gráfico: Paulo Falzoni. Gestão Cultural: Via Cultura. Direção de produção: Fábio Santana. Produtores Associados: Fábio Santana & Fábio Herford. Realização: T3rceiro Sinal Produções Culturais & Casa Amarela Produções Artísticas.

PARA ROTEIRO

Estreia sexta-feira (9), às 23h30, sexta-feira, para público, no Teatro Ruth Escobar (Sala Dina Sfat). Endereço: Rua dos Ingleses, 209 Bela Vista, tel: 32892358. Capacidade: 394 lugares. Horários: quintas às 21h30 e sextas às 23h30. Ingressos: R$ 30,00. Meia entrada para estudantes, idosos, professores da rede pública de ensino e profissionais da classe artística que possuam DRT. Censura: Livre.Duração: 70 minutos. Até 25 de novembroSite oficial: www.desconhecidos.net

Vendas: Bilheteria de quinta a domingo a partir das 14 horas. Online: Ingresso.com.

Autor: - Categoria(s): Matérias Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Shakespeare e Tiradentes são alguns dos personagens de Desconhecidos

  1. […] Com direção de Gustavo Machado, os atores Fábio Herford (que também assina o texto da peça), Fábio Espósito, Marcelo Laham e Carlos Baldim dão vida a William Shakespeare, Tchaikovsky, Neil Armstrong, Charles Darwin, Tiradentes, Van Gogh, Moisés, Mahatma Gandhi, Dom Pedro I, Matusalém, Adão e Eva, entre outras figuras. A ideia do espetáculo é divertir o público com um lado da história que, possivelmente, nunca foi mostrado aos espectadores, sem pretensão ao didatismo. Leia mais  Shakespeare e Tiradentes são alguns dos personagens de Desconhecidos  […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo