Publicidade

Publicidade
25/11/2011 - 21:45

Últimos dias para cadastro de peças no Fringe

Compartilhe: Twitter

FESTIVAL DE CURITIBA

Termina no dia 04 de dezembro o prazo de recebimento de propostas para o Festival de Curitiba de 2012. Os cadastros são online pelo site www.fringe.com.br

CURITIBA – Segue até o dia 04 de dezembro o período para cadastro de espetáculos interessados em participar do 21º Festival de Curitiba dentro da mostra Fringe. Em 2012, o evento acontece de 27 de março e 08 de abril. As apresentações do Fringe iniciam no dia 28 de março. O cadastro de projetos é online, sem a necessidade de enviá-los pelo correio. Basta entrar no site www.fringe.com.br e preencher o cadastro até às 23h59 do dia 04 de dezembro de 2011.

A participação é aberta à companhias, produtoras, grupos e artistas independentes do Brasil e do exterior. O único pré-requisito é que pelo menos 80% dos componentes do grupo possuam registro profissional. O Fringe oferece uma boa oportunidade de abrir novas portas aos participantes, pois recebe a crítica especializada, curadores e programadores de todo o Brasil e exterior.

“O Fringe transformou-se em uma vitrine importante para a revelação de muitos artistas e companhias, que são contratados para apresentar seus trabalhos em outros locais, mostras e festivais depois de serem vistos aqui”, comenta Ana Hupfer, coordenadora geral do Festival de Curitiba.

Após a realização do cadastro online, a confirmação de participação no evento será feita pela Organização do Festival, no máximo, até o dia 21 de dezembro de 2011. As companhias que se apresentam em Espaços de Rua são isentas do pagamento da taxa de participação e recebem auxílio para estadia em Curitiba. Podem participar do Fringe grupos de teatro, música, dança e das mais diversas manifestações culturais.

Em 2011, nos 13 dias de espetáculos e eventos, o público ultrapassou a casa de 200 mil participantes, 15% a mais em relação a 2010, o que consolida o Festival de Curitiba como um dos maiores eventos culturais do país.

Autor: - Categoria(s): Matérias Tags: , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo