Publicidade

Publicidade
23/01/2012 - 21:31

Esther Williams é tema de peça no Rio de Janeiro

Compartilhe: Twitter

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"Esther Williams não quer mais nadar" - Foto de Luísa Pitta

RIO DE JANEIRO – Conhecida mundialmente por estrelar os famosos musicais hollywoodianos da década de 1940/ 50, a nadadora e atriz Esther Williams é tema de espetáculo de Andrea Elias que estreia quinta-feira (26). Esther Williams Não Quer Mais Nadar, ocupa o palco do Teatro Cacilda Becker e busca unir linguagens de teatro, dança e performance.

Em um palco ocupado por 40 cadeiras, cada pessoa que compõe o público é acomodada com cuidado, atenção e afeto, pela intérprete Andrea Elias. A partir de então, Andrea procura gerar uma atmosfera de atenção entre os presentes, de reconhecimento do outro, de cuidado e de potência de criação entre os indivíduos. Neste local se cria artificialmente um dentro e um fora, com cadeiras desorganizadas ocupando o centro deste espaço (dentro) e outras mais periféricas (fora).

Esther Williams

A partir da distribuição do público a performer permite que suas ações transitem da cotidianidade ao impulso dançado, que sutilmente constrói a sequência coreográfica.

O corpo de “Esther” (Andrea Elias) flutua entre os corpos (público) como num espaço líquido e os impulsos da dança reverberam nos corpos do público que passa a ser partner neste jogo coreográfico. Os momentos de transição deflagram pequenos conflitos, vivenciados pela performer e pelo público, entre o ser e o não ser, o estar e o não estar, o querer e o não querer.

Serviço ESTHER WILLIAMS NÃO QUER MAIS NADAR – Intérprete: Andrea Elias | Local: Teatro Cacilda Becker. Rua do Catete 338, Largo do Machado, RJ (Acesso ao palco facilitado para deficientes físicos. Próximo a Estação Largo do Machado do Metrô). Tel. 21 2265-9933 | Dias e horários: de 26 de janeiro até 12 de fevereiro. 5ª a domingo às 19h30 | Capacidade de público: 40 pessoas | Classificação indicativa: Livre | Duração do espetáculo: 60 minutos | Ingresso: R$ 20 (reservas pelo telefone 21 8358-4830).
<a href="“>

Autor: - Categoria(s): Dança, Música e Cinema, Matérias, Multimídia Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo