Publicidade

Publicidade
01/02/2012 - 19:50

L’illustre Molière abre a temporada 2012 no Teatro Popular do SESI

Compartilhe: Twitter

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

"L’illustre Molière"

SÃO PAULO – A partir de amanhã, o Teatro Popular do SESI apresenta a montagem L’Illustre Molière, da Companhia D’Alma. Em cartaz até o dia 26, a peça terá sessões gratuitas de quarta-feira a sábado, às 20h30, e aos domingos, às 20h.

Ambientado no séc. XVII, o espetáculo retrata momentos marcantes da vida e obra do famoso dramaturgo francês Molière. Cada cena tenta recriar a efervescência da criatividade do autor, a trajetória artística de sua companhia teatral e as particularidades de sua época.

Para potencializar a ambientação da época, o público é conduzido a um cenário que recria o Teatro Ilustre, onde o artista e sua companhia trabalharam.

Grande crítico de sua época, Molière utilizava-se da comicidade de seus textos para criticar a sociedade francesa e abordar temas como a hipocrisia, o desejo de ascensão social a qualquer preço e a avareza.

Elenco de "L’illustre Molière"

O grupo selecionou cenas das principais obras do artista para mostrar que, mesmo após quatro séculos, seus textos continuam atuais.A Companhia d’Alma, que encena o espetáculo, é composta por atores que buscam aprofundar a sua pesquisa teatral, principalmente na investigação das origens do teatro cômico, começando com as comédias gregas, a commedia dell’arte, comédie française e a comédia de costumes.

Ficha técnica

Direção: Sandra Corveloni. Assistente de direção: Luiz Luccas. Direção musical: Fernanda Maia. Preparação corporal: Inês Aranha e Alexandra da Mata. Coordenação de cenografia e figurino: Zé Henrique de Paula. Assistente: Cy Teixeira. Elenco: Guilherme Sant’anna, Paulo Marcos, Angela Fernandes, Caio Salay, Amanda Acosta, Lara Hassum e Mateus Monteiro. Produção: Corveloni De Simone Produções Artísticas Ltda. Diretor de produção: Maurizio De Simone. Iluminador: Nelson Ferreira. Fotógrafo: Ronaldo Gutierrez. Maquiagem e adereços: Fabio Petri. Arte Gráfica: Thiago Costa.

Serviço: Espetáculo: L’Illustre Molière.Temporada: de 2 a 26 de fevereiro – de quarta-feira a sábado, às 20h30, e domingo, às 20h. Local: Teatro do SESI – São Paulo – Avenida Paulista, 1.313, Metrô Trianon-Masp. Ingressos: entrada franca. A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta a sábado, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 19h30. São distribuídos dois ingressos por pessoa. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Capacidade: 460 lugares, sendo quatro para cadeirantes. O teatro possui acessibilidade com rampa de acesso, banheiros e elevadores. Duração: 90 minutos.Gênero: Comédia.Informações: (11) 3146-7405 / 7406 ou (11) 4003-5588

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Matérias Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “L’illustre Molière abre a temporada 2012 no Teatro Popular do SESI”

  1. Paloma Diniz disse:

    Uma aula sobre Molière.
    Linda montagem, trabalho muito digno.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo