Publicidade

Publicidade
07/03/2012 - 19:30

Teatro Cacilda Becker recebe 500 litros de água no palco

Compartilhe: Twitter

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

O chão é coberto por um espelho d’ água e os personagens caminham por ambientes cheios de baldes e garrafas, os figurinos lembram roupas de guerra. A apatia é o sentimento que os une


Manter em Local Seco e Arejado - Foto Raoni Maddalena


SÃO PAULO – A Cia. [pH2] – Estado de Teatro apresenta a partir desta sexta-feira (9) no Teatro Cacilda Becker, o espetáculo Manter em Local Seco e Arejado, em que 500 litros d’ água servem de metáfora para a apatia e acomodação do homem. Com direção de Rodrigo Batista e texto inspirado na obra Narciso ou a Estratégia do Vazio, do filósofo francês Gilles Lipovetsky, seis personagens, em mundo alagado, se dissolvem em cena.

Para criar um local que lembra uma casa de banho, uma lavanderia pública e uma cozinha são utilizados 500 litros de água, evidencia uma catástrofe que vai além da destruição da natureza e deseja nos remeter à vulnerabilidade das relações humanas.


Mesmo com a tragédia iminente, todos estão adaptados à água constante. Tentam sobreviver num

Manter em Local Seco e Arejado - Foto Raoni Maddalena

mundo instável.

O objetivo da companhia é discutir sobre a linguagem teatral sem deixar de lado questões filosóficas pertinentes à contemporaneidade. .

Segundo o diretor Rodrigo Batista, os temas abordados se referem à ideia de um novo narcisismo tratado pelo filósofo Lipovetsky em suas obras:

“Montamos o espetáculo a partir de um recorte baseado no que o filósofo chama de falta de sensação trágica de fim de mundo”, explica o diretor.

Manter em Local Seco e Arejado - Foto Raoni Maddalena

O grupo , oriundo da Universidade de São Paulo,(USP),  já fez temporadas na capital paulista e participou de festivais em diversas cidades brasileiras. Este trabalho, que tem a criação e realização conjunta dos artistas Bruno Caetano, Bruno Moreno, Daniel Mazzarolo, Julia Moretti, Luana Gouveia, Maria Emília Faganello, Paola Lopes e Rodrigo Batista. ficará em cartaz até  8 de abril.

Manter em Local Seco e Arejado

Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo

Fone: 011 3864-4513

Estreia: dia 9 de março de 2012

Temporada: até dia 08 de abril de 2012, Sex e sáb às 21h, e dom às 20h

R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Duração: 50 minutos

Recomendação: 14 anos

Autor: - Categoria(s): Colaboradores Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo