Publicidade

Publicidade
02/04/2012 - 14:57

Mais um espetáculo brilhante protagonizado por Denise Weimberg

Compartilhe: Twitter

Maria Lúcia Candeias*, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Elenco de "Isso é o Que Ela Pensa", dirigido por Alexandre Tenório

Além de elenco de altíssimo nível, arrasando,  texto de Isso é o que ela pensa bem como sua direção são surpreendentes

SÃO PAULO – A protagonista é simplesmente Denise Weinberg que envolve todo o mundo o tempo todo.  Clara Carvalho, mais chique do que a patroa, faz sua empregada. Contracenam também muitos atores conhecidos como Francisco Brêtas, José Roberto Jardim e, ainda, Eduardo Muniz, Mário Borges, Mário Cesar Camargo e Clarissa Rockenbach. Todos dirigidos com a firmeza e competência de sempre de Alexandre Tenório.

Isso e o que ela pensa, do britânico Alan Ayckbourn (A Serpente no Jardim), tem de original o fato de tratar um surto como doença, mas como única saída (exceto o suicídio) para quem vive uma decepção profunda com algo muito importante para si, e que, como não tem poder para mudar sozinho, cria uma fantasia (que não percebe como tal) para poder aguentar a situação.

Denise Weinberg protagoniza "Isso é o Que Ela Pensa"

É como a Psicologia vê o surto psicótico, que a psiquiatria vê como moléstia incurável e controlável apenas com farta medicação. Essa visão psicológica tem a grande vantagem de nos aproximar afetivamente da pessoa afetada ao invés de fugir, como se costuma fazer da loucura alheia, como se fosse contagiosa.

O diretor ousou transformar o Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil em uma arena, colocando o público muito próximo e ao redor da cena. O cenário (Fábio de Souza) é de extremo bom gosto e adequação, o mesmo podendo ser dito dos figurinos (Cássio Brasil). A música não fica nada atrás por sua funcionalidade e beleza, pois quem assina é o Miguel Briamonte, acompanhado por Gustavo do Valle.

São muitos os elogios da crítica e do boca a boca, de modo que vale a pena comprar o ingresso antes de ir, pois há gente que não arranja lugar para entrar.

De todo modo você não pode perder.

Roteiro:
Isso É o que Ela Pensa (Woman in Mind)
.Texto: de Alan Ayckbourn. Direção: Alexandre Tenório. Elenco: Denise Weinberg, Clara Carvalho, Clarissa Rockenbach, Eduardo Muniz, Francisco Bretas, José Roberto Jardim, Mário Borges e Mário César Camargo. Iluminação: Domingos Quintiliano. Figurinos: Cássio Brasil. Direção musical: Miguel Briamonte. Programação visual: Paulo Falzoni. Fotos: Ligia Jardim. Coordenação de produção: Eduardo Muniz

Serviço:
Centro Cultural Banco do Brasil/SP (125 lugares), Rua Álvares Penteado, 112, tel. (11) 3113-3651/3652. Sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h. Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e 3,00 (meia-entrada). Compra antecipada de ingressos – www.ingressorapido.com.br. Bilheteria: de terça a domingo, das 9h às 21h. Acesso para portadores de deficiência. Classificação: 14 anos. Duração: 90 minutos. Sistema de ar condicionado. Temporada: até 06 de maio de 2012

*Doutora em teatro pela USP, Livre Docente pela Unicamp

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Críticas Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo