Publicidade

Publicidade
12/04/2012 - 16:04

Adriana Capparelli e Letícia Coura em Aos Contrários

Compartilhe: Twitter

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil/ iG (Michel@aplausobrasil.com)

Leticia Coura e Adriana Capparelli - Foto Paulinho de Jesus

SÃO PAULO – Hoje, às 21h, no Teatro Oficina (Rua Jaceguai, 520), é um momento imperdível para os amantes da boa música e da poesia das letras de Adriana Capparelli e Letícia Coura: trata-se da segunda e última apresentação do show que lança o aguardado CD da dupla, álbum duplo também, Aos Contrários, com direção da atriz Regina Braga.

O ator Marcelo Drummond, decano do Oficina Uzyna Uzona, participa do show que marca o lançamento dos CDs Ao ContrárioAos Contrários, nome revelador da criação conjunta, o encontro de forças antagônicas e complementares que marca a parceria das artistas desde o início. As canções apresentadas em cena retratam também a relação pessoal vivida pelas duas em quase duas décadas, desde os primeiros encontros até a separação. Composições feitas a partir de bilhetes, desejos, viagens, discussões e recomeços, todos transformados em canções e divididos agora com o público.

O repertório é composto em sua maior parte por composições próprias, onde Adriana e Letícia cantam a poesia direta, coloquial e teatral que marca suas canções. No show do Oficina, o diretor musical Fabio Tagliaferri tocará viola de arco e ukulele, na banda que conta ainda com Daniel Nakamura nas guitarras e baixo, Pepe no piano, Nina Blauth na percussão, além de Adriana Capparelli no violão de aço e voz, e Letícia Coura no violão, cavaquinho e voz.

Os CDs Ao ContrárioAos Contrários foram produzidos com recursos obtidos através do ProAC, programa de fomento da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, entre 2010 e 2011. Eles incluem 23 canções, gravadas no Estúdio dos Gatos, em São Paulo, com produção musical também de Fabio Tagliaferri, e muitas participações especiais, entre elas Bocato, Arthur Nestrovski, Guilherme Kastrup, Tuco Marcondes e Marcelo Pretto. Os CDs serão distribuídos pela Tratore.

Aos Contrários é um projeto pessoal, onde me interessam as questões íntimas, porque são elas que causam as verdadeiras mudanças”, comenta Letícia, que reencontrou Adriana em 1999, quando tiveram seus primeiros CDs solo lançados pelo mesmo selo paulista.

A dupla tocou na abertura da Copa da Cultura na Haus der Kulturen der Welt, em Berlim, e vem desde 2006 desenvolvendo um trabalho junto à banda alemã Schnaftl Ufftschik.

“Com Aos Contrários tentamos cantar que nada dura pra sempre, nada fica sempre triste ou alegre, tudo sempre gira e muda o tempo todo”, comenta Adriana, para quem as diferenças é que fazem com que os artistas – e todos nós – estejam constantemente diante de uma sensação de estranhamento, nova e, principalmente, inspiradora.

AOS CONTRARIOS EM MP3: www.aoscontrarios.com.br /
<a href="“>
<a href="“>

Autor: - Categoria(s): Dança, Música e Cinema, Multimídia Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo