Publicidade

Publicidade
04/05/2012 - 23:11

SESC Belenzinho sedia Uma Balada para Nelson Rodrigues

Compartilhe: Twitter

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Renato Borghi protagoniza "Os Sete Gatinhos"

SÃO PAULO – Uma Balada para Nelson Rodrigues é um evento que faz parte da programação da Virada Cultural e terá espetáculos de teatro, dança, leituras dramáticas, intervenções, exibições de filmes e shows. Para a execução do projeto, a base foram as pesquisas de Sábato Magaldi sobre o dramaturgo. As atrações do evento são gratuitas. O objetivo é celebrar o centenário do escritor, jornalista e dramaturgo, marco do teatro moderno brasileiro.

Os espaços do SESC receberão uma cenografia que lembra o universo das obras de Nelson Rodrigues, recheadas de amor, traição, crimes passionais, incesto e erotismo.

Cena da montagem de "Vestido de Noiva", dirigida por Ziembinski

A peça Vestido de Noiva será o tema da Praça, que receberá figurinos de época e vestidos de noiva, além de projeções de fotos de Lenise Pinheiro e Emídio Luisi de algumas montagens dos textos de Nelson.
O Galpão será transformado num bar carioca, com serviço de alimentação, mesas de bilhar e projeções de fotos.

Espetáculos teatrais e shows também fazem parte do evento. Montagens inéditas inspiradas nos textos do autor serão encenadas, como: Drive Thru Rodriguiano (Cia Teatro do Enlatado), Doroteia – Uma Farsa Irresponsável (direção de Marcio Aurélio), A Falecida (direção de Cibele Forjaz), Myrna – O Consultório Sentimental (direção de Elias Andreatto). O público também poderá assistir a trabalhos que já fizeram temporada nos palcos paulistanos: Renato Borghi está em O Beijo no Asfalto, direção de Marco Antonio Braz, e Os Sete Gatinhos, direção de Nelson Baskerville.

Compositores das décadas de 1920 a 60, do Rio de Janeiro, farão parte do repertório dos shows. Samba, gafieira e músicas românticas estão no setlist das apresentações. Um dos destaques é Na Trilha de Nelson, um show no formato de programa de auditório, com André Abujamra, André Frateschi, Wander Wildner, Cida Moreira e convidados.

Nos espaços abertos, não haverá necessidade de ingressos. Já para a entrada na Comedoria, Teatro, Cinema e Ônibus haverá distribuição de ingressos, dois ingressos por atividade, a partir das 14h de amanhã, nas bilheterias de todas as unidades do SESC São Paulo.

A programação completa está disponível no site do SESC: www.sescsp.org.br /Belenzinho

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, Matérias Tags: , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo