Publicidade

Publicidade
11/05/2012 - 22:39

Cia. Quase Nada homenageia Fernando Arrabal com espetáculo de rua

Compartilhe: Twitter

Redação do Aplauso Brasil/ iG (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"Pânico na Cidade" - foto de Wellington Moreira

SÃO PAULO – Para celebrar os 80 anos de nascimento do autor espanhol Fernando Arrabal e os 50 anos do Movimento do Panico, a Cia. Quase Nada de Teatro criou o espetáculo de rua Pânico na Cidade, cuja estreia será neste sábado (12), às, 14h, na Praça da Sé.

Com entrada franca, Pânico na Cidade concentra quatro peças de Arrabal – Piquenique no Front, Striptease, Oração e Uma Tartaruga Chamada Dostoiévski – tem direção de Alan Brum e Sergio Lessa, e cumpre essa primeira temporada na capital até 30 de junho, com apresentações em locais diferentes a cada semana, sempre aos sábados, às 14h. Em julho a peça será apresentada na Mostra de Teatro São Pedro & Águas de São Pedro. E em agosto realiza mais um mês de temporada na cidade de São Paulo.

"Pânico na Cidade" - foto de Wellington Moreira

“Da costura desses textos curtos surge a proposta: Pânico na Cidade idealizada pela Cia. Quase Nada, que discute, a partir da exploração da linguagem teatral do movimento pânico, as características do absurdo com o cruel, o irônico e o onírico. A confusão, o humor, o terror, o acaso e a euforia são os fundamentos da “maneira de ser” pânica. Esse recorte ampliado, proposto pelas peças escolhidas, permite que o público não seja apenas assistente, rompendo assim, com a sua condição passiva, permitindo levá-lo ao rito ou ao jogo”

Programação – Dias e Locais na cidade de São Paulo:

www.ciaquasenada.com

Obs: Se chover, não haverá espetáculo.

Autor: - Categoria(s): Notas e Oportunidades Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo