Publicidade

Publicidade
19/06/2012 - 22:33

FIT – BH: Cacá Carvalho em novo Pirandello N

Compartilhe: Twitter

Nanda Rovere, do www.mondobhz.com.br/fit-bh-2012, parceiro do Aplauso Brasil na cobertura do FIT- BH

Cacá Carvalhorepete parceria com Roberto Bacci

BELO HORIZONTE – Um nenhum cem mil é o último romance do autor Luigi Pirandello. O espetáculo, que tem direção do italiano Roberto Bacci e atuação do ator brasileiro Cacá Carvalho, já foi apresentado para amigos na Itália e fez a estreia nacional no FIT, no último fim de semana. O trabalho foi realizado com o apoio do Ministério da Cultura italiano e da produtora paulista Corpo Rastreado.

Vintangelo Moscardo, filho de um banqueiro, questiona a sua vida a partir de uma situação bizarra. Abandona tudo e funda um asilo, no qual trabalha cuidando das pessoas. Deixa de lado a sua identidade pública e vive no anonimato. A sua imagem social se modifica e as máscaras são deixadas de lado.
No asilo, o protagonista relata os momentos de sua trajetória, as suas lembranças e frustrações. Fala sobre o seu passado e recupera a memória perdida.

A peça trata da preservação da identidade humana. A metáfora é a chave-mestra da montagem, que mostra a trajetória de um homem que transforma a sua vida para tentar descobrir quem realmente é.

"A Poltrona Escura" reunia três contos do italiano Luigi Pirandello

Segundo Cacá Carvalho, a questão principal que o personagem suscita é como desconstruir uma personalidade herdada. O diretor italiano Roberto Bacci acredita que “o interessante na peça é que esta herança é, ao mesmo tempo, biológica e social”.

A peça deixa uma questão principal para refletirmos: Como modificar a nossa vida de modo que possamos evoluir enquanto seres humanos?

Carvalho e Bacci têm uma longa parceria. Já trabalharam juntos nos espetáculos O homem com a flor na boca e A poltrona escura (ambos baseados no universo de Pirandello).

Depois de BH, a peça vai para Fortaleza e São Paulo – estará no SESC Bom Retiro a partir de três de agosto.

Autor: - Categoria(s): Artigos, Resenhas e Crônicas, Colaboradores, festivais Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo