Publicidade

Publicidade
09/08/2012 - 16:54

Companhia Delas estreia texto inédito da dramaturga inglesa Nina Raine

Compartilhe: Twitter

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"Rabitt" - foto Alexandre Charro

SÃO PAULO – Rabbit é o título do novo espetáculo da Companhia Dellas, que em 2011 recebeu o  Prêmio APCA 2011 de Melhor Espetáculo Infantil por Histórias por Telefone, direção de Carla Candiotto.  A peça fala de como é se tornar adulto nos anos 2000.

A estreia de Rabbit é nesta sexta (10), às 21 horas, no Teatro Eva Herz. A direção de arte e figurinos são de Mira Haar, iluminação de Wagner Freire e trilha sonora do DJ Guab . Direção e cenografia: Eric Lenate.

No elenco estão: Julia Ianina, Paula Weinfeld, Lilian Damasceno e Fernanda Castello Branco, além dos atores convidados Nelson Baskerville, Jeronimo Martins e Ricardo Estevam.  Julia Ianina e Paula Weinfeld se revezam no papel das protagonistas a cada apresentação.

A autora é revelação da dramaturgia britânica. Em Rabbit, Nina Raine mostra a festa de aniversário dos 29 anos de Bella, que reencontra amigos e namorados ao mesmo tempo em que seu pai está morrendo num hospital.

"Rabbit" - foto Alexandre Charro

Através da história de Bella, a autora coloca em questão disputas, angústias, inseguranças, ressentimentos, os desejos  e os sonhos de uma geração. Os diálogos apresentam um humor ácido e agressivo.

Segundo a atriz Julia Ianina, que assim como a sua personagem tem 29 anos de idade, o texto relata situações muito próximas à realidade das integrantes da Cia Dellas:  “Dá para dizer que é uma peça de geração, que trata de um momento de crise. Tem a ver com esses jovens adultos, com dificuldades de crescer e amadurecer”, afirma a atriz.

Sobre Nina Raine

Nina Raine é uma jovem dramaturga e diretora inglesa que vem se destacando e chamando atenção desde o seu primeiro texto, RABBIT, escrito e dirigido por ela em 2006. Filha do poeta e crítico Craig Raine, Nina teve sua estreia em Londres no Old Red Lion Theatre, passando pela Trafalgar Studios e seguindo sua trajetória até o Britts off Brodway Festival, em Nova York, que consagrou Raine com os prêmios “Charles Wintour Evening Standard” e “Critics Circle Award” como Dramaturga Promissora. A dramaturga esteve recentemente no Brasil, a convite da Companhia Delas e da Cultura Inglesa, e participou de leituras, ensaios abertos e workshops.

Ficha técnica:

Autora: Nina Raine.

Direção: Eric Lenate.

Tradução: Ricardo Estevam.

Elenco: Companhia Delas de Teatro (Fernanda Castello Branco, Julia Ianina, Lilian Damasceno e Paula Weinfeld). Atores convidados: Nelson Baskerville, Jeronimo Martins e Ricardo Estevam. Direção de Arte e Figurinos: Mira Haar.

Concepção Cenográfica: Eric Lenate.

Iluminação: Wagner Freire.

Trilha Sonora Original: DJ Guab.

Design Gráfico: Lilian Citron.

Produção: Companhia Delas de Teatro.

Serviço:

Rabbit

Estreia dia 10 de agosto, sexta-feira, às 21 horas. Temporada: quintas e sextas, às 21h. Até 28 de setembro. Classificação: 14 anos. Duração: 110 minutos.  Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada). Teatro Eva Herz – Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo-SP. www.ingresso.com. No dia 7 de setembro (feriado) a peça será às 18h.

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, DESTAQUE, Matérias Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Companhia Delas estreia texto inédito da dramaturga inglesa Nina Raine”

  1. Rodolfo disse:

    vamos?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo