Publicidade

Publicidade
03/09/2012 - 15:08

Vinte Anos com Bibi

Compartilhe: Twitter

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

"Bibi Ferreira - Histórias e Canções"

SÃO PAULO -Quando estava sentado na plateia do Teatro Frei Caneca no dia 19 de agosto para assistir Bibi, Histórias e Canções me dei conta de que há vinte anos acompanho a carreira de Bibi Ferreira. Foi no dia 30 de agosto de 1992 que assisti Bibi In Concert no extinto Teatro da Ospa, em Porto Alegre. O dia em que assisti o mito pela primeira vez em cena.

Nestes vinte anos com Bibi a assisti duas vezes representando o repertório de Piaf; a vi em uma remontagem de Brasileiro, Profissão Esperança, de Paulo Pontes ao lado de Gracindo Jr, em seu Bibi In Concert III (em que ela cantava um rap) e na sua volta a um espetáculo que não era musical, o que aconteceu em Às Favas com os Escrúpulos, de Juca de Oliveira, sob a direção de Jô Soares. Isso sem falar nos diversos espetáculos cuja a assinatura da direção levava seu nome. Meno Male, As Atrizes, Noites de Cabrita, Letti e Lotte me mostraram que ela sabe como poucos dirigir uma boa comédia.

Bibi Ferreira

E que prazer absoluto é assistir Bibi em cena. Em seu atual espetáculo estão as deliciosas miscelâneas de óperas clássicas com sambas brasileiros, algo que ela começou no primeiro Bibi In Concert. Sua voz mantém- se a mesma. Um alcance vocal admirável e uma dramaticidade sem igual. Quando ela começou a relembrar em Bibi: Histórias e Canções suas atuações nos musicais Gota D’Àgua e Piaf eu já não conseguia conter a emoção. Bibi já tinha me levado às lágrimas. E no momento em que canta La Vie En Rose eu já estava totalmente dominado por seu talento.

Esta crônica é para celebrar este longo período em que assumidamente fui seu Tiete. Quero assistir Bibi por (no mínimo) mais vinte anos.

BIBI HISTÓRIAS E CANÇÕES

Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares)

Rua Frei Caneca, 569 – 6º Andar.

Informações: (11) 3472-2229 e 3472-2230

Grupos: (11) 3472-2226

www.teatrofreicaneca.com.br

Bilheteria: de terça à quinta, das 13h às 19h; de sexta a domingo, das 13h até o início do espetáculo.

Vendas por telefone: (11) 4003.1212 / www.ingressorapido.com.br

Sexta e Sábado às 21h; Domingo às 19h

R$ 120,00

Duração: 80 minutos.

Recomendação: 14 anos

Curta Temporada: Estreia dia 10 de agosto a 30 de setembro

Autor: - Categoria(s): Artigos, Resenhas e Crônicas, Colaboradores, MICHEL FERNANDES RECOMENDA Tags: , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo