Publicidade

Publicidade
12/09/2012 - 18:04

Peça coloca atores correndo no palco do Teatro Eva Herz

Compartilhe: Twitter

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (nanda@aplausobrasil.com)

"Maratona de Nova York" - Foto de Desirée do Valle

SÃO PAULO – Após curta temporada em São Paulo, no Teatro Cacilda Becker, e passagem por São José dos Campos e Fortaleza, Maratona de Nova York entra em cartaz no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura.  A re-estreia é no próximo sábado (15), às 21h. A direção é de Bel Kutner. A trilha sonora é assinada por André Abujamra. A iluminação é de Paulo César Medeiros. A bailarina e coreógrafa Denise Stutz é a responsável pela direção de movimento.

A peça, escrita por Edoardo Erba, chama a atenção pelo fato dos atores Anderson Muller e Raoni Carneiro passarem os 75 minutos de apresentação correndo no palco.

Muller e Carneiro interpretam Mario e Steve, que estão treinando para a Maratona de Nova York e enquanto se preparam fisicamente para o evento, recordam momentos de suas vidas, falam sobre como surgiu o interesse pela corrida e colocam em questão os seus sonhos, qual o sentido da corrida e da superação em suas vidas.

Assuntos típicos do universo masculino, como mulher e futebol também estão presentes nos ágeis diálogos.

"Maratona de Nova York" - Foto de Desirée do Valle

A montagem é a concretização do sonho do ator e produtor Anderson Muller. Apaixonado por corridas,ele sempre carregou o sonho de correr em cena.

Foi Raoni Carneiro quem apresentou o texto a Anderson Muller, que encantado pelo conteúdo da obra,decidiu produzi-la e convidou Bel Kutner para a direção.

Os dois atores que são ligados a esporte (Muller já foi maratonista), apresentam um excelente preparo físico. Com relação ao figurino, Muller e Raoni usam roupas esportivas da Asics, marca que patrocina o espetáculo.

Para dar dinamismo às cenas e transmitir a sensação que os atores estão se movimentando incessantemente,são projetadas imagens da cidade de São Paulo, captadas por uma câmera 360º.

Ficha técnica:

Texto de EdoardoErba. Com Anderson Muller e Raoni Carneiro. Direção: Bel Kutner. Assistência de Direção: Celso Bernini. Direção de movimento: Denise Stutz. Iluminação: Paulo César Medeiros. Trilha Musical: André Abujamra. Direção de Arte e Projeções: Mauro Vicente Ferreira e Charles Boggiss. Direção de Produção:Kauidea Produções Artísticas. Produção Executiva:Dea Martinse Gerardo Franco. Assessoria de Imprensa:Arteplural (SP) – Fernanda Teixeira. Realização:Kauidea Produções Artísticas (Dea Martins) e Prósperas Produções (Anderson Muller e Thereza Falcão)

Serviço:

Maratona de Nova York

Reestreia 15 de setembro no Teatro Eva Herz – Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo-SP. Temporada: sábados às 21h e domingos às 19h. Até 28 de outubro. Ingressos: R$ 60. Duração: 60 minutos. Classificação etária: 12 anos.

Bilheteria: (11) 3170-4059. De terça a sábado, das 14 às 21 horas e aos domingos e feriados, das 12 às 19 horas. Ingressos à venda pela Internet:www.teatroevaherz.com.br ou www.ingresso.com.br. Capacidade do teatro: 168 lugares.

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, DESTAQUE, Matérias Tags: , , , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo