Publicidade

Publicidade
12/09/2012 - 15:40

Tia Emanuelle, da Cia Espontânea, estreia no Teatro Itália

Compartilhe: Twitter

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (nanda@aplausobrasil.com)

"Tia Emanuelle"

SÃO PAULO – O espetáculo Tia Emanuelle, dirigido por Wagner de Miranda, é um musical que conta as peripécias de uma senhora nonagenária, bondosa e astuta. Camilo Brunelli assina o texto e atua no espetáculo. Wagner de Miranda é o diretor. A estreia será nesta sexta-feira (14), no Teatro Itália, às 23h30. Na ocasião, haverá o lançamento do livro com o texto da peça pela Editora Giostri.

No dia em que completa 91 anos, Tia Emanuelle revive a sua trajetória, lamenta a perda do seu marido Gumercindo e as dificuldades que a vida lhe oferece devido à idade avançada. Tia Emanuelle quer voltar aos palcos. Jura que teve uma vida inusitada e que foi a responsável pelo sucesso de muitas estrelas, entre elas Carmen Miranda.

A protagonista arma situações trágicas e cômicas que envolvem seus sobrinhos, suas empregadas e o público. Tem o controle das situações até o momento em que chega à sua casa uma nova empregada.

Os fatos inesperados vividos pelos personagens são narrados por uma trupe de artistas de cabaré com muita cor e animação.

"Tia Emanuelle"

Para a realização da peça, o grupo desenvolveu pesquisas sobre o humor e, mais especificamente, sobre o humorista brasileiro. O objetivo é apresentar um espetáculo divertido e poético.

Neste sentido, a ideia de colocar artistas de cabaré para contar essa história veio, segundo Miranda, do estudo da estrutura e do conteúdo da dramaturgia.

¨Há, nessa opção, uma vontade da direção em tocar determinadas questões acerca da vida no teatro, suas agruras e prazeres¨, conta o diretor Wagner de Miranda.

No elenco estão: Álvaro Sabra, Angela Mazza, Camilo Brunelli, Ellen Nicole, Fabrício de Almeida, Luciano Brandão, Marta Guerreiro e Vânia Barboni. Também estão em cena os músicos Bruno Rafael, Jorge Cezar e Saulo Caetano, além do ator e músico Juscelino Filho.

Pela segunda vez a Cia leva aos palcos um texto assinado por Camilo Brunelli, que aborda nas suas criações o universo dos atores e apresenta questões pertinentes ao universo teatral. ¨Dirigir dois textos consecutivos do Camilo Brunelli tem sido uma experiência fantástica”, diz. ¨Ele fala com muita propriedade do lugar do teatro no mundo e isso interessa demais aos artistas da Cia Espontânea de Teatro¨, complementa Miranda.

O espetáculo deseja mostrar toda a estrutura da encenação teatral. Os camarins e as coxias estão no palco, para que seja possível acompanhar a troca dos figurinos e as movimentações dos atores nas mudanças das cenas.

A trilha original conta com 14 músicas compostas por Brunelli, Wagner de Miranda e Juscelino Filho. As canções são executadas ao vivo e têm a função de costurar as cenas.

Tia Emanuelle é o segundo trabalho teatral da Cia Espontânea, cuja primeira peça foi o infantil Malas, Palhaços e Cambalachos, que após temporada de sucesso no Teatro Augusta começou uma turnê pelo interior do estado de São Paulo.

Ficha técnica

Texto – Camilo Bruneli

Direção e preparação vocal – Wagner de Miranda

Cenografia – Wagner de Miranda, Ricardo Escudero e Katia Machado

Figurino – Wagner de Miranda e CresoPessurno

Fotografia – Ricardo Escudero

Músicas – Camillo Brunelli e Juscelino Filho

Arranjos – Bruno Rafael, Jorge Cezar, Juscelino Filho e Saulo Caetano

Preparação corporal – Beto de Alencar

Iluminação – Clayton Heringer

Produção – Cia Espontânea de Teatro

Assessoria de imprensa – BBP Comunicação

http://ciaespontanea.wordpress.com

Serviço:

Tia Emanuelle

Duração: 1h30m; classificação: 16 anos.

De 14 de setembro a 24 de novembro

Horários: 6ª e sábado, 23h30

Teatro Itália. Av. Ipiranga, 344 – Edifício Itália, subsolo (Metrô República)

Ingressos: R$30,00 e R$15,00 (meia entrada para aposentados, professores da rede estadual e estudantes com documento comprobatório. Não há venda ou reserva por telefone. Aceitos todos os cartões de crédito. Não aceita cheques)

Bilheteria: 3ª a domingo, a partir das 15h (11 3255-1979). Vendas on-line: www.compreingressos.com (11 2122-2474). Aceita todos os cartões de crédito, cheques não. Estacionamento: serviço de valet conveniado ao Edifício Itália

Autor: - Categoria(s): Colaboradores, DESTAQUE, Matérias Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo